quarta-feira, 15 de junho de 2011

Convocatória para o Porto 19J

Evento no Facebook


"No próximo dia 19 de Junho, domingo, o movimento ‘Democracia Verdadeira Já’, [...] irá realizar uma manifestação, desta feita a nível Internacional. A concentração [no Porto] será na Praça da Ribeira (Cubo - Ribeira).

Esta manifestação pretende juntar todos(as) aqueles(as) que sentem a necessidade urgente de uma Democracia Verdadeira, centrada nos cidadãos(ãs) e afastada dos interesses económico-financeiros predatórios que actualmente reinam em todo o mundo, uma Democracia em que a participação dos cidadãos(ãs) na construção do futuro comum seja, não apenas possível, mas activamente estimulada.

Ao contrário do que muitos podem fazer crer, esta manifestação não é apenas contra o actual programa de austeridade e o acordo financeiro com a 'troika'. E também não é apenas uma manifestação contra este ou aquele governo,não! É muito mais do que isso. É contra o actual governo económico do mundo e uma luta por um futuro melhor. Aqui. E nos antípodas.

De facto, no dia 19 de Junho, um conjunto muito mais vasto de manifestações, debates, acampadas e vigílias decorrerão em simultâneo em mais de 800 cidades por todo o mundo. Em todas elas, tal como no Porto, centenas de cidadãos(ãs) sairão à rua exigindo que a sua voz seja ouvida e os seus direitos respeitados. Este é um protesto que junta todas as gerações e vários países! Não aceitamos a deterioração da Democracia e da nossa vida!

Porque reinventar a democracia e o mundo é urgente, vem connosco rumo a Gaia! Faz ouvir a T-U-A voz! Constrói um mundo melhor com as T-U-A-S mãos!


ASSEMBLEIAS POPULARES - Segundas, Quartas e Sábados na Avenida dos Aliados. 21,30h.

http://acampadaporto.wordpress.com/
acampadaporto@gmail.com"

Sem comentários:

Enviar um comentário