domingo, 3 de julho de 2011

International Meeting - Real Democracy and Austerity Plans




Juntamo-nos a esta convocatória que recebemos para uma reunião internacional a decorrer na Lx Factory, em Lisboa, no próximo dia 10 de Julho às 14:30h.
Fica aqui o texto de enquadramento.


"A todxs os que desejem participar,

Companheirxs,

No passado dia 22 de Junho, fomos contactados no Grupo de Trabalho Inter(nacional) da Acampada do Rossio por companheiros islandeses (Gandri Skulason em nome da Iceland Association of Debtors e Gunnar Sigurdsson do The Open Civic Forum in Iceland) que se mostraram disponíveis e interessados em realizar uma reunião de trabalho em Lisboa com membros do(s) diversos movimento(s) protesto existentes em Portugal. Essas reuniões estão a ser realizadas já em diversos pontos da Europa.

O propósito deste pedido de reunião pode ser lido no email enviado e anexado a esta convocatória pelos colegas islandeses e sintetizado da seguinte forma:

“It is our wish to form some kind of collaboration with you to distribute and exchange information and thus making a foundation for a base, capable of bringing into action our mutual wishes of a transformed system.
We believe we can change the world one step at a time, and we believe we can make those steps a little bit bigger, by joining forces.”

Acrescente-se ainda que do ponto vista da articulação e mútuo conhecimento do trabalho, propostas e acções de todos os grupos de cidadãos e cidadãs indignados que se espalham por diversos movimentos esta seria uma oportunidade para realizarmos um balanço e uma plataforma comum de debate e discussão. Estão previstas ainda a participação de companheirxs gregos e espanhois que têm vindo a aderir a esta proposta. Não se trata de nenhuma comitiva representativa deste ou daquele movimento mas de companheirxs que estão a desenvolver trabalho semelhante ao do nosso grupo em diversos locais da Europa.

Vimos desta forma solicitar a todxs que se manifestem com máxima urgência possível sobre a relevância ou não desta reunião e sobre a anuência ou não da vossa participação na referida reunião, que se deverá realizar nas instalações da Ler Devagar na LX Factory em Lisboa pelas 14.30h do dia 10 de Julho.

Isto é só o início!"

5 comentários:

  1. Gravem pelo menos isso, para que depois as pessoas possam ver e opinar.
    Sempre Lisboa, Lisboa (gosto da cidade, não gosto é do "sempre")... Eu compreendo, mas os tesos como eu e muitos que existem querem descentralização e desconcentração (eu, pelo menos, pois não falo por ninguém). Quanto mais lugares melhor.
    Assim é só para quem vive no local marcado (neste caso Lisboa) ou para quem tenha dinheiro! É por estas e por outras que a capital deveria ser no centro geodésico e com acessibilidades para todos. E que as diversas formas de administração estivessem dispersas pelas regiões (saiu em vez de país).

    ResponderEliminar
  2. É em Lisboa pois é onde as pessoas se estão a reunir e organizar. Bom será que nos outros locais do país (e do mundo) o façam!
    Espero que isto seja mais um estímulo. Não precisamos de ser de imediato milhares, centenas ou dezenas... até 3 pessoas é bom. Desde que saibam o que querem e estejam dispostas a avançar.

    ResponderEliminar
  3. Vítor Marinho,

    Claro que estou de acordo, mas também acho que nós que estamos longe de Lisboa nos devemos movimentar e fazer as coisas acontecer noutros locais.

    ResponderEliminar
  4. Em vez de se reclamar do porque nao ser em x lugar, que tal cada um formar um grupo local de discussão e a partir dai reunir varios grupos locais e assim por diante?
    A dinamica é esta, não estejamos sempre a espera que façam por nós aquilo que "achamos".
    Se cada um fizer a sua parte e distribuir informação, seremos cada vez mais organizados nesta "luta" que é da maioria...

    Gosto desta frase "VIOLENTAMENTE PACIFICOS".

    Desculpem me, estou c problemas nas teclas dos assentos.

    ResponderEliminar
  5. @AcampadaLisboa #internationalmeeting participation will take place today jardim #gulbenkian 13h seguido de assembleia popular #rossio 19h
    http://igofrombxltolx.tumblr.com/

    ResponderEliminar